quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

silêncio gritante, barulho calante

Essas ultimas semanas ando muito sensível, com dor. Emocionalmente dolorida. Dor de alma não passa rápido, nem se tomar antiflamatorio emocional -Almex. Acho que é porque o natal se aproxima. Sinto falta da minha familia. Como já disse antes, nunca é fácil.  Acredito que é  porque as coisas continuam acontecendo mesmo você estando num mundo paralelo. Fico no silêncio para ouvir a minha própria alma falando, mas ela não fala, grita. E não são sons audiveis para os outros, mais para mim mesma. A ausência é o excesso. O querer esta me matando. Quando a gente quer muito, o querer cobra seu preço. Será que consigo me partir em duas?


É possível ensurdecer-se com o próprio silêncio? O espelho do silêncio é o barulho. Existem vários mundos e querer pará-los ou desacerelá-los é  um desgaste desnecessário. Acho que por mais que já tenha vivido isso antes, e aqui, parece que para certas coisas a ferida nunca cicatriza. Seria o tempo realmente o melhor remédio ou o tempo somente assopra a ferida? Tenho rajadas de inspiração que normalmente acontecem quando emocional estou. Esta busca pela expressão de mim mesma me leva a caminhos há tempos desconhecidos. Desconhecido é, mas conhecido se tornará. 
 

"O eco da chuva faz curva na rua
E o vento ajuda a chuva a molhar
Pra dentro ou pra fora ela benze agora
Limita-se a chuva
agora a falar
O brilho da lua reflete na rua e o eco da chuva
abraça o luar
As poças na rua dançando na chuva
Ah como queriam o eco abraçar!
E o beijo roubado da lua na rua, ao vento a chuva
começa a chorar
E tudo termina com a curva da rua
e as poças da chuva
brilhando ao luar" #EuMesma

Dor que não corta, dor que picota.
Existem as dores que doem sem se ver. A dor da culpa, da saudade, das escolhas. Dói ter que escolher. Dói escolher pois escolher é abdicar. Dói querer, pois querer é  escolher. Dói saber, pois saber abre a alma da gente. Dói viver e não saber o que fazer. Dói viver e não ter. Dói sentir, pois o sentir antecipa-se e te toma por completo. Quer gritar e não pode, o silêncio é  tudo que lhe resta. Dói esperar, esperar pelo sentir, esperar pelo querer, esperar pelo partir.

Um feliz natal para todos que me acompanham, este blog significa muito para mim e espero que também para vocês. É uma realização imensa. E tudo o que é grandioso torna-se desafiador, mas muito recompensador. Muita alma, coragem, sucesso, fracassos e atitude para todos!
Merry Xmas! :)

3 comentários:

  1. Você escreve muito bem,parabéns!
    Seus textos me fazer refletir coisas importantes que muitas vezes passam despercebidas na correria do dia-a-dia.
    Estou me mudando pra Sydney em Abril :)
    Espero ser corajosa,assim como você, pra enfrentar as dificuldades que aparecerão.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Vi somente hoje seu endereço no nossa página do facebook com esse link. Obrigado pelo contato no Impressões Humanas e fiquei feliz em saber que vc nos acompanha....como retribuição vim até sua página e me surpreendi com seus textos. Parabéns!
    Essa troca nos enriquece...
    Beijo

    Márcia Nicolau
    Impressões HUmanas

    ResponderExcluir