domingo, 11 de agosto de 2013

O sopro do furacão















Um dos meus lugares preferidos aqui em Sydney são os parques. Ir aos parques, ler, criar, me inspirar é uma das coisas que mais trazem sentido à minha existência. Em especial esse parque aqui perto de casa; o North Sydney oval. 

É maravilhoso, de uma paz infinita! Estou passando por um pouco de stress ultimamente, e esse parque é o meu refúgio. Refúgio de mim mesma, quando meus egos se confrontam. Não gosto de ambientes muito estimulantes, preciso da paz e do silêncio de sons humanos para me concentrar e para respirar; escutar o que a minha alma quer dizer.


Para não transbordar impaciência e nervosismo, ao parque eu fui. Como sempre acontece, minha mente se acalma, se dilata, quando na natureza estou. As palavras e as imagens brotam como sementes na minha imaginação. Desanimada estava eu, mas sempre que sento no banco com meu cafe e meus livros, a orquestra começa a tocar na minha cabeça. E a contradição aparece. A minha introversão chega primeiro na fila e impede que a explosão tome conta do meu ser.


Eu sou um total paradoxo. A introspeção contrastando com a explosão do vulcão. Mas é aí que tudo passa, pois o recital dos pássaros e o falar do vento, a beleza da natureza e suas intrigantes formas geométricas, me mostram o que de fato importa; certos problemas são irrisórios. Esses não existem de fato quando ainda se tem olhos para apreciar a graciosidade das cores, e ouvidos para se escutar o recital da natureza! Tenho o meu lado triste, que pesado é de se carregar, mas também tenho a minha alegria e força que me fizeram chegar onde cheguei, e que me impulsionam a ser quem eu sou.


Como eu sempre falo, aqui nunca é fácil. As coisas acontecem, te surpreendem e te testam. Psicologicamente  é desafiador. A mente prega peças e sem confiança e coragem, a vida aqui te derruba e te deixa no chão por tempo indeterminado. Acho que sem um certo grau de loucura ninguém consegue passar pelo desafio.


E nesse furacão de sentimentos eu rodopio em torno de mim. Me desequilibro com meus sonhos e criações. Há vários deles na minha varanda, que cantarolam e arrepiam meu coração. Eu rodopio e na beirada de mim eu estou. Saudade de mim, do infinito de mim. Do sonho de mim, que a rajada do vento empurrou....O meu hobby? imaginar... :)


#St Leonards park, north sydney


2 comentários:

  1. Mari, aqui estou com você neste parque. Com o tempo esta imensidão ficará leve para suas asas de borboleta. Você vai ver. Beijo. Safo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari. Muito legal o blog, entrei aqui pois vi sua postagem no fórum 'brasileironaaustralia'... eheheh

    Eu queria saber se a sua opinião sobre North Sydney permanece... pq li vc falando que ficou lá em 2011, e que conseguiu dividir ap com os australianos, e tenho interesse em ter mais contato com eles e tudo mas... pensei até em ir pela AIPE por isso.. enfim, desculpa se te incomodo, mas quando vi que você voltou pra aí, me animei demais pra perguntar !!

    Não sei se dá pra responder por aqui, então se puder enviar um email: aline_lu@msn.com, eu agradeço...

    Obrigada!!

    Abraço.

    ResponderExcluir