sábado, 3 de novembro de 2012

Inspire-se e assopre


Sem o risco nada sai do lugar. Sabemos também que não devemos deixar de fazer o que queremos por medo do fracasso ou por medo do que as pessoas irão dizer. Muita gente se importa com que os outros pensam. O ser humano é foda -ele te quer ver bem mas nunca melhor do que si próprio. No entanto, faca. Enquanto os outros pensam, você faz e vive, e fazendo, você concretiza o que os outros so idealizam: alcançar o Tudo.

O Tudo é magnânimo, ele vive com a janela aberta. Ele um fato, assim como o sucesso ou o fracasso. O imagino alto; mas  não é alto para olhar você debaixo, mas para estimula-lo a olhar para cima. Ele também se sente deslocado pois não é muito notado. O Pouco esta bom então ninguém liga pro Tudo. O Tudo quer te fazer chegar a excelência - mas isso é trabalhoso! cada um tem o seu Tudo e ao que o Tudo representa.

O Pouco se acha muito atraente, mas aqui na Austrália, o pouco não entra - ou é Tudo ou Nada. Ou você vai com o Tudo, ou a Austrália te leva pro Nada. Ih, olha o Nada entrando na historia! Mas o Tudo é grande! ora isso empecilho não é! Te cuida Tudo pois me inspirei e por debaixo de suas pernas passarei!

O que te inspira? a inspiração é fisiológica - mantem nossos sonhos sempre vivos e operantes. Respire a inspiração; deixe-a entrar pelos seus pulmões e percorrer o seu corpo inteiro oxigenando cada pedaço do seu ser. E ao ser empurrada para fora por cada fragmento seu já tão transbordado de alegria, te faca assoprar pro mundo o que te faz feliz! Muitas coisas me inspiram; muitas pessoas, muitas historias. E eu tenho muitas inspiraçoes ambiciosas, e mesmo sendo incógnitas, desistir eu não vou. Você pode viver sem respirar? Não pode.

Um dia desses recebi uma mensagem muito bonita de uma seguidora do blog. Foram palavras simples, mas que me tocaram de uma maneira muito bonita. Tão bonita, que eu chorei. Chorei pois não estou acostumadas a acreditar em elogios, chorei pois me dei conta do quão real esta se tornando o que eu estou fazendo, e isso esta inspirando pessoas do jeito que eu me inspirei em outras um dia.

Mas mais do que tudo, são palavras de inspiração para mim mesma para que eu entenda e acredite do que eu sou capaz de fazer. E como se meus fragmentos cutucassem uns aos outros me fazendo acordar. Maluco não?

Por falar em maluco, aqui maluqueza é normal. E a maluqueza das pessoas daqui me inspira. A gentileza genuína das pessoas em se preocupar com você, mesmo sem saber quem você é, é inspirador. Aqui elas te emprestam o telefone se preciso for, te acompanham se preciso for, contam historias no caminho do ônibus - te dão importância, sem desconfiança, sem medo. E um tipo de maluqueza invertida já que no Brasil, os malucos seriam eles.

Interessante ver como as pessoas são sem medo umas das outras. Sem medo de tirar o iphone do bolso pra ajuda-lo a encontrar o caminho; sem medo de abrir a bolsa na sua frente e dar-te o mapa guia; sem medo de acompanhar você quando você não sabe pra onde ir. E basta fazer uma feicao de desconforto, que alguem já vem perguntar se esta tudo bem. Tudo isso sem medo, sem desconfiança.

Essas pessoas de fato vivem, não sobrevivem. Paz de espírito é tudo e isso me inspira. E com o Tudo aqui elas vivem. Certamente não é um pais perfeito, mas é um pais satisfeito com o que Tudo tem. Inspire-se!

"Eu sou inteiramente partidário da ideia da inspiração. Pode parecer banal, antiquado, mas sem inspiração não se faz nem se escreve nada. A pessoa adquire a técnica de se comunicar e tem facilidade, como eu tenho, de escrever coisas. Mas aquela coisa profunda que vem das entranhas da gente, isto e inpiração" #Drummond

3 comentários:

  1. Continue voando e se inspirando pelas coisas vistas lá do alto, Mari..que venham mais aprendizados e sonhos para você realizar! Como diz o grande Pablo Neruda: "Caminante, no hay camino..se hace camino al andar"! ;)

    ResponderExcluir
  2. Vc me inspira^^ Sei pelo o que tá passando e em breve estarei pelo mesmo ontem eu estava a ponto de desistir da idéia de ir pra Austrália, familia ,trabalho enfim pessoas que tentam te levar pra baixo ai entrei no meu blog e escrevi e depois vim ler seu post. Ele me ajudou muito a não desistir das minhas idéias e sonhos.

    A lenda pessoal não é tão simples quanto parece. Pelo contrário pode ser uma atividade perigosa. Quando queremos algo, colocamos em marcha energias poderosas, e já não podemos esconder de nós mesmos o verdadeiro sentido de nossa vida. Quando queremos algo, fazemos uma escolha do preço a pagar. Seguir um sonho tem um preço. Pode exigir que abandonemos velhos hábitos, pode nos fazer passar dificuldades, ter decepções... Mas, por mais alto que seja este preço, nunca é tão alto como o que é pago por quem não viveu sua lenda pessoal. Porque estes um dia vão olhar para trás, ver tudo o que fizeram, e escutar o próprio coração dizer: DESPERDICEI MINHA VIDA. Acreditem, esta é uma das piores frases que alguém pode ouvir." - Paulo coelho

    Força e fé, vocÊ vai vencer ai é guerreira ^^

    ResponderExcluir
  3. :***** lindas palavras!!! nao desista nunca!! e lembre-se quem nao consegue e e frustrado vai falar que voce nao consegue...

    ResponderExcluir