segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A borboleta

Quem vos fala é o meu fragmento ego Bella Bee.

Eu tomo minhas decisões baseadas nas respostas das borboletas. Tenho uma constante atração por elas desde a infância. Nunca esquecerei do dia que uma pousou no meu ombro quando eu tinha uns 7 anos. Eu não percebi, quem me alertou foi uma senhora que ao ver a cena me disse: "Você vai ter sorte".

 Aquele ser abrindo e fechando as asas no meu ombro não me causou medo, eu apenas fiquei observando. Observar é uma ação que eu tenho muito apreço. eu não sou muito de falar, eu sou de observar e fazer. Eu registro fatos como se meus olhos fossem as lentes de uma câmera fotográfica capturando momentos, dos quais eu nunca mais esqueço. Eu creio que cada um de nós dependendo da sensibilidade que temos passamos a aguçar certos sentidos. O meu fascínio pela complexidade do ser sempre existiu, mas quando se é criança não se dá muito valor a esse tipo de questionamentos. Sempre fui uma criança responsável porque eu precisava ser. A situação da minha infância exigia isso. E conforme aumentavam as minhas angústias, aumentavam as aglomerações de borboletas. Não dei muita atenção aos fatos. simplesmente as achava belas, libertadoras.

Eu nunca questionei o porquê daquilo. eu simplesmente aceitava porque  de uma certa forma elas me traziam conforto e paz de espírito, sentidos que eu persigo sempre com essa minha alma inquieta e confusa. Mas é como eu digo, quando se busca o incomum, incompreendido se é. Enraizei o simbolismo da borboleta na própria pele. Foi a minha primeira tatuagem. Não porque era um "bichinho bonitinho", mas porque pra mim aguçava a minha alma. E de um tempo pra cá sem procurar, acabei me deparando com certas explicações sobre isso. E é impressionante com o que eu me deparei. Sabe-se que a borboleta representa a psicologia do ser, a mudança, a liberdade, a metamorfose e principalmente o desprendimento do corpo e a revelação da alma.

Eu nunca parei pra pensar em nada disso, mas para mim agora faz todo o sentido. Tudo o que ela representa, eu represento para mim mesma. O que eu sempre busquei foi a libertação de mim mesma, a aceitação de mim mesma, como eu sou. Eu sou o casulo, o silêncio quando necessário e a liberdade de se ter asas quando a vida pede. A lagarta não tem dúvidas de que ela será uma borboleta. De que ela tem pernas pra iniciar a sua vida e asas para vivê-la e terminá-la. É uma forma de desapego. eu vivo a minha vida baseada no meu instinto. sem medo de largar tudo e continuar voando. Mas ao mesmo tempo eu me visualizo como uma abelha, e nessa consciência sou eu com o pseudônimo de  Bella Bee, que teme, mas que enfrenta. que vivencia sem julgamentos. E qual foi a minha surpresa a achar uma frase assim. Não lembro de quem:
" A minha alma flutua com a leveza de uma borboleta e ferroa com a racionalidade  de uma abelha" 
 Eu venho por muito tempo tentando calar o barulho que o silêncio me traz. Não mais. eu pago pra ver, e já sei pra onde devo seguir. Trazer de volta o que eu nunca devia ter abandonado. eu volto para o lugar que mas me desafiou, que mais me fez cair e continuar andando, que me fez viver um turbilhão de emoções, mas que por algum motivo esta me chamando de volta. Austrália, sua perversa, me aguarde!! Se não for imprevisível que graça tem? "O corpo é a marionete da alma" -citação minha. A minha alma ordena, eu vou pro não sei onde!

Para todas as borboletas de alma! deixem ela falar e a abelha interna agir!
eu amo ler livros e para todas as almas inquietas:
#fragmentos : Poemas, anotações íntimas e cartas de M.Monroe.





Nenhum comentário:

Postar um comentário