sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Bye Bye Brasil

Bom pessoal, hoje é o meu dia. Até que passou rápido...o sentimento é misturado. É como jogar tinta  de diferentes cores de longe numa tela. Aquilo ricocheteia e espalha. Dói. Nunca é fácil olhar nos olhos de quem a gente ama e ver aquela tristeza marejada na íris, quando você vai embora sem olhar pra trás. Achei que seria menos dolorido dessa vez, mas a real é que nunca é. Sinto aquela melancolia no peito por deixar a família numa situação muito complicada no momento. Mas também sinto a alegria e a esperança por estar correndo atrás dos meus sonhos. Novos sonhos e novas metas. Que faço por mim e por meus pais.

Sonhos são reconfortantes e nos impulsionam para um mundo imaginário que é pessoal. É seu e ninguém tem o direito de invadi-lo. Ninguém tem o direito de dizer para você que você não pode. Não aceite padrões.

Mantenha seus sonhos longe dos frustados, pois esses não sentem a alegria de ver você feliz. Pois vê-lo feliz, reflete neles a vida que eles não tiveram a coragem de buscar e a infelicidade dói. Proteja seus sonhos como uma semente, que mais adiante virará uma floresta. É somente uma questão de enxergar amplamente o que os outros só enxergam restritamente. Não é uma questão do que é mais do que tornar-se-á a ser. O medo faz parte do sentimento humano mas não o deixe roubar a sua coragem. Coragem com prudência. Sedes ousado.

Quando a gente precisa a força extra sempre vem, mas se der vontade de chorar, chores. É a sua alma limpando você por dentro e te mostrando o que realmente importa. Faz parte. É a vida. que se recusa a ser linda e perfeita.

Um conselho para vocês que estão me acompanhando e que estão na angústia do desconhecido: Acredite em você mesmo. Se não o fizeres, não conseguirá nada. A vida é feita de desafios e é uma fração constante. Não existe recomeço, existe continuidade. Uma coisa emenda na outra, elas se fundem, mas nunca têm fim. O sucesso é uma questão de não desistir e o fracasso de desistir cedo demais. Tire uma lição do fracasso e torne-se vitorioso.

Algumas dicas amigas que posso deixar para vocês que estão indo: cuidado com o Bond. pela lei o bond, que é o cheque calção, deveria ser depositado pelo landlord numa conta do governos específica para tal. Mas muitos não fazem, ficam com o dinheiro e aí infelizmente se for uma pessoa desonesta, corre-se o risco de perdê-lo. Alguns cobram taxas abusivas e infundadas. Como a senhora que eu morei, que cobrou taxa de 60 dólares da minha colega por ela ter lavado a roupa de cama e entregue a mesma úmida quando esta decidiu ir embora. É um absurdo, mas tem gente que faz. Se vocês se sentirem lesados podem denunciar. Foi o que eu fiz. Existem muitos landlords que abusam de estudantes, principalmente aqueles que não falam inglês e que não questionam nada. Link do governo:

http://www.fairtrading.nsw.gov.au/Tenants_and_home_owners/Being_a_landlord/Starting_a_tenancy/Taking_a_bond.html

A agência ao te representar, fica com uma parte de lucro do seu processo, consequentemente, eles têm a obrigação de ajudar e de resolver seus problemas. Só não contem com isso, ou armem barracos como eu fiz. Se ninguém faz nada eles continuam a fazer.

Existem revistinhas que são entregues nos bairros que contêm páginas de emprego. fiquem sempre de olho. Existe um site chamado gumtree (www.gumtree.com.au), esse site é um site que você encontra de tudo - moradia, coisas pra vender, empregos e serviços pra oferecer - logo, se você tem algum serviço a oferecer anuncie lá, muitas pessoas procuram. Consegui uma aluna particular assim.

Guardem dinheiro. Estejam atentos com quem vocês dividem a casa. Ao achar um trampo, sejam responsáveis, o que você faz não afeta somente à você mais aos próximos que virão.

Na Austrália não há jeitinho brasileiro. Não queimem o filme que já é chamuscado. Lembre-se você não está no seu país.

Pra achar moradia: www.domain.com.au, www.rs.realestate.com.au.
Para achar trampo: www.seek.com.au

Quanto mais perto do centro, menos você gasta com transporte, mas divide com mais pessoas e mais caro é pra se morar. Quanto mais longe, mais transporte, menos pessoas e aluguel meio similar.  Vai do que cada um quer.

Enfim, é uma experiência enriquecedora e desafiadora e eu espero que todo mundo aproveite!
Do zero ao infinito eu vou sem parar!! #um sopro de vida

cheers!

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos" #Charles Chaplin






6 comentários:

  1. Muiéh do céu!
    Onde você arruma essas frases? Seus textos são muito bons e realistas. Admiro pessoas com um ato de coragem tão grande e espero através destas experiências suas adquirir essa ousadia e um dia deixar tudo pra viver algo tão especial assim.
    Parabéns e boa sorte nessa nova fase!
    Abraços,
    André

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Mari parabéns pelo seu blog.
    Tenha certeza que está ajudando muita gente que está indo pra Austrália!!
    Só fiquei com uma dúvida, sobre o bond.
    Dá pra conseguir casas com pessoas de confiança, porém sem que hajam brasileiros?
    Obrigado e boa sorte aí!!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim flavio! da pra vc conseguir um lugar sem que tenham brasileiros...no centro e mais dificil, mas nao impossivel...quando voce for conhecer o lugar voce pergunta quais sao as nacionalidades...sempre ha uma inspecao antes! um abraco!
      ps:desculpe a falta de acentuacao..aqui nao tem no teclado! um abraco

      Excluir
  4. Bye bye... as asas alçaram voo e rumam para a liberdade! O peso de suas asas só é comparável ao vazio que por enquanto o coração carrega... mas sei que este vazio será preenchido por sonhos realizados e novas conquistas, e trará um alívio e alegria permanentes! O trem saiu e continua sua jornada, e eu gostaria de ter entrado e sentado no mesmo vagão, mas fiquei na plataforma, olhando o trem sair, talvez porque minhas asas sejam menores do que as suas e meu voo levaria muito mais tempo! Mas quem sabe até o prazo final desta jornada eu não alçe um voo de 24 horas de duração e vá para a plataforma mais distante e me juntar com a viajante deste trem?! Suas asas não são pesadas, elas são leves e te levarão para muito mais longe, para que conquistes aquilo que sempre desejou! Boa sorte e saudades!

    Mayra

    ResponderExcluir
  5. Adorei td q vc escreveu nesse blog!! Vc conseguiu expressar tds meus sentimentos, tbm quero levantar esse voo, mas estou morrendo de medo de sair da minha zona de conforto rumo ao desconhecido! Suas palavras de motivação tem ajudado muito! A propósito, q cidade vc está? Estou vendo de ir p/ Brisbane.
    Abraço

    ResponderExcluir