quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Back to the future

Sydney, outubro 2012

Hello mates!! How are y'all?  :)

Primeiramente me desculparei pelo fato de que algumas palavras de agora em diante não serão mais ortograficamente corretas...tecladinho estrangeiro!

Aqui estou eu depois de enfrentar incontáveis horas naquele avião dos infernos! Vir para a Austrália do Brasil e uma verdadeira dança da cadeira. Quando você pensa que já acabou, esta de volta pro futuro e ainda faltam mais 15 horas...olha, só por Deus! E por falar em Deus, este foi clamado por certas pessoas na primeira etapa da viagem...sim porque uma família segurou na mão de Deus quando o avião teve uma turbulência meio violenta no fim da viagem. A mulher não me segura no banco da frente clamando por misericordia? A turbulência deve ser mais amaldiçoada do que mãe de juiz. E nessas horas você vê a dança do pega! a pessoa pensa que e carro e agarra o braco do colega como se quisesse acionar o freio...e eu que não tinha em quem pegar? parecia ciranda dos desesperados! O engraçado e que isso sempre acontece comigo. Eu atraio situacoes caóticas. No fim a turbulência passou, e nos não tivemos que segurar na mão de Deus.

La na Africa e tranquilo. A minha conexão não foi muito longa e eu arrumei uma amiga pra conversar. Era uma brasileira meio perdida de Santos. Tomamos um cafezinho esperto e eu tive que ajuda-la com a imigracao. E foda quando não se entende inglês. Mas mais foda ainda e africano falando inglês.

Enfim, o trecho pra Sydney e feito pela qantas. Só a australianada no avião! a poltrona da qantas e cruel demais. Acabou comigo. Sentei com dois brasileiros super gente boa. O coitado do menino não cabia na poltrona. A menina se enchia de dramim pra dormir. Viramos amigas do dramim. E ciente de que faltavam ainda mais 15 horas sentei-me  na nano poltrona. E quando achava que já tava ruim, ficou pior. A senhora do banco de trás me cutucou e pediu para que eu não abaixasse muito meu banco pois ela tinha placa no joelho. Ah meu bem depois de quase dez horas sem dormir, você não e mais tao gentil. Eu disse que iria cooperar, mas de madrugada abaixava o banco no joelho da veia. Ah me poupe, vai de executiva bem!

E depois de interminaveis horas você levanta e descobre que ainda faltam nove horas pra chegar. Cruel. Dica: não olhe a rota de voo na tevezinha.

Mas ai no fim quando já esta chegando e você espumando insanidade e insonia, você avista a opera house...pensei: "nossa eu vim mesmo"...parece um mundo imaginário que fica em pause enquanto você vive em outra dimensão. Pra mim aquilo parecia uma arte. Uma tela pintada. Sim eu sou uma artista de alma. A arte te faz ver as coisas de outro modo. Eu vi uma cidade diferente e igual. Meio louco.

Me despedi dos três brasileiros. Engraçado pensar no que eles devem estar fazendo agora. Passam na sua vida num segundo e somem. Mas ao mesmo tempo voce reencontra outras. E o emaranhado da vida. E todas aquelas pessoas com diferentes objetivos, com diferentes formas de vida, com jeitos e trejeitos, com sonhos ou com somente curiosidade nos olhos. Diferentes mas que afunilam no mesmo lugar. Filosófico. E o funil da vida que poucos escorregam sem se segurar.

E por mais louco que possa parecer, faz sentido. O sentido sem senso. O senso dos que se movem, dos que se compadecem unidos. Dos que sofrem, choram de saudade, mas seguem em frente. Dos que respiram aliviados quando lêem na saída: "Welcome home".









4 comentários:

  1. Oi, faz pouco tempo que descobri seu blog e tô fascinado por seus textos!!!
    Parabéns pela criatividade e muito sucesso nessa nova fase!
    Abraços,
    André

    ResponderExcluir
  2. Mari,

    Estou com viagem marcada pra Sydney em 12/11 e não vejo a hora!

    Muito bom seu blog, tenho acompanhado e achei demais sua iniciativa de ajudar a galera ansi que está pra embarcar!

    Parabens e boa sorte!
    Estou torcendo por vc!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. ai que lindos! obrigada pelas mensagens carinhosas! vem muito mais por ai! :)

    ResponderExcluir
  4. é por essas e outras que viajar espremidinho não é mole não... olha o sufoco! Mas já passou, você já está bem e criando uma rotina que vai te levar ao sucesso!!!!

    Beijocas e whatssap any time!

    ResponderExcluir