quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Eu, Eu mesmo e Mim

- Olá, quem é você?
- Quem eu? 
- Sim, você à esquerda...você parece tenso!
- Ah, eu sou Eu, o bitolado, o crítico, o estressado e o mal humorado. Eu vivo preocupado e pensativo.
- Certo, você seria o neurótico. E você no meio quem é? Parece cansado!
- Sou o Eu Mesmo. Sou o centrado, o mais velho! minha função é evitar que o Eu desabe emocionalmente e que o Mim desista.
- Sei...o que resolve tudo. Então você à direita seria o Mim? Parece desanimado!
- Eu sou Mim, o apático. Eu teria que controlar o Eu mas isso me caaaaaansa! e me dá um soooono! Mas, vez ou outra o Eu Mesmo me cutuca pra que eu possa ver o que o que está acontecendo.
- Então você seria o acomodado....certo...mas o que será de vocês quando o Eu Mesmo se aposentar? Afinal vocês não podem depender dele pra sempre não é?
-Hum.....não sabemos...tem sido assim por tanto tempo....acho que seria o fim.
- Fim? não há fim, o que tem de haver é equilíbrio! Vocês não vivem, vocês sobrevivem como parasitas. 
- Mas quem é você afinal?
- Sou o que vocês precisam. Aquele que é surdo à voz do desânimo e cego aos olhos do negativismo. Aquele que torna uma pessoa velha, jovem. A fonte de energia prazerosa! muito prazer, sou o Entusiamo.



Consciência e mente vivem jogando xadrez
O descuido de uma é o contra golpe da outra
Consciência pré-pensa
Mente pensa 
É um conflito interno
É um instante
Ou é isto ou é aquilo
Isso quando o orgão pulsante não interfere! 
É uma batalha naval o tempo todo, todo o tempo! 
Quando se tenta anular um, o outro compensa
Ah! bendito vínculo!



"Usamos os espelhos para ver o rosto; e a arte para ver a alma"#George Bernard Shaw
Acredite em você mesmo, lide com seus medos e conquiste tudo o que quiser! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário